quinta-feira, 3 de julho de 2014

Baile de máscaras

Olá pessoal hoje eu vou falar sobre : Baile de Máscaras !!



O Baile: 

OS BAILES DE MÁSCARA, SURGIRAM DA TRADIÇÃO DO SÉCULO XVII, ONDE A NOBREZA SE DISFARÇAVA PARA SAIR E MISTURAR-SE COM O POVO. DURANTE ANOS, AS PESSOAS SENTIRAM FASCÍNIO POR ESSES BAILES E POR DÉCADAS, REALIZARAM-SE MAGNÍFICOS EVENTOS COM TODO GLAMOUR E MISTÉRIO QUE ESSES BAILES TRANSMITIAM. NOS DIAS DE HOJE REALIZAM-SE BAILES DE MÁSCARA EM ESTILO MAIS MODERNO, NADA COMPARADO AOS ANTIGOS BAILES.



As Máscaras:


As máscaras surgiram em 30.000 anos AC onde era fabricada e ornamentada para ser usada em celebrações, cultos e rituais de povos primitivos. No Egito Antigo, as máscaras eram usadas na crença da passagem para a vida eterna. Colocavam uma máscara na face dos mortos. Os Gregos usavam as máscaras em cerimônias religiosas. Na China, as máscaras eram usadas para afastar os maus espíritos. Desde o início do século XX, as máscaras eram usadas no Teatro Oriental, máscara como parte do figurino de suas peças. Já no Teatro Ocidental, as máscaras traduziam as expressões de alegria e de tristeza, representando os sentimentos do personagem de um rei, de um guerreiro. Na Itália eram usadas pelos "bobos da corte", artistas do riso, transformaram-se em Arlequim, Pulcinella, Pierrot e Colombina, personagens que inspiraram o Carnaval de Veneza. 
No século XV, os historiadores registram o "Ball Masquê", como o primeiro baile de máscaras. No Ball Masquê o uso de máscaras era obrigatório e satisfatório devido a constantes conflitos políticos. Os cortesãos mascarados faziam brincadeiras, confiantes no anonimato, extravasando todos os seus impulsos reprimidos, libertando-os das normas sociais. Em Veneza, as máscaras tornaram-se peças decorativas, transformando-se em principal atividade econômica para a região.




* O texto é meio grandinho mas vale a pena, informa muita coisa =)


Agora vamos as roupas e as máscaras:





















As máscaras deixam um ar de mistério..
E os vestidos são sempre lindos
e chamativos ..





A decoração ela deixa o lugar mais belo e lembra os Baile de Veneza 







" A vinda é um grande Baile de Máscaras 

e cabe a nós desvendar o que tem  atrás de cada máscara. ''

                                  ( Rafael Silveira )



Espero que tenham gostado !! 

Beijos na Bochecha 
Bianca ..


















Nenhum comentário:

Postar um comentário